Um pouco sobre o Manawa
Nossa história
O cacau surgiu na nossa vida devagarinho, sem pretensões, e transformou por completo a nossa maneira de enxergar a verdadeira potência do feminino, que flui como as águas e está atento ao seu sentir. Criamos o Manawa para oferecer a todos um momento de pausa, uma oportunidade para, juntos, recarregarmos nosso corpo, mente e alma com a energia amorosa e intuitiva dessa medicina sagrada.
Começamos oferecendo uma cerimônia simples em nossos retiros do Xamanismo Sete Raios (grupo de estudos do qual fazemos parte) em 2020 e, com a ajuda de muitas "manas" incríveis, abrimos nossa primeira roda terapêutica para mulheres no mesmo ano. Percebemos o quanto precisávamos de um espaço de escuta e reflexão, e tornamos os encontros mensais. Fizemos retiros e workshops para mulheres em 2021 e aprofundamos os conhecimentos com o cacau em uma imersão inesquecível na Costa Rica, berço de uma das culturas mais vibrantes e livres em relação ao cacau cerimonial.
Hoje temos também rodas terapêuticas para homens, guiadas pelos integrantes da ala masculina do Xamanismo Sete Raios, e incorporamos conhecimentos do caminho xamânico, da Ayurveda, do sound healing e de outras sendas terapêuticas para oferecer uma experiência de acolhimento e de transformação emocional e prática a todos que se conectarem com a nossa proposta. Queremos, acima de tudo, aprender, inspirar e ser inspiradas, honrando os povos ancestrais que viviam em comunhão com a Natureza, reverenciando as mulheres que abriram caminho para recebermos tanta sabedoria e celebrando o retorno ao berço da Terra.
Marcella Maranzana
Meu caminho no autoconhecimento começou há quase 20 anos, através de um grande questionamento sobre como eu queria viver a minha vida. As buscas pessoais se tornaram objeto de estudos e fui incorporando várias técnicas no meu dia-a-dia, mudando hábitos e implementando pouco a pouco um novo modelo de viver.
Sou publicitária de formação e durante mais de 20 anos me dediquei ao mercado corporativo, onde construí uma carreira sólida e de sucesso aos olhos do mundo. Até que, quase 10 anos atrás, o xamanismo entrou na minha vida através da Ayahuasca e eu soube que este seria meu caminho a partir de então.
Estudei Ayurveda, me tornei reikiana, fiz formação em alimentação consciente na Integrative Nutrition, me tornei coach de vida, entre vários outros cursos e workshops.
Hoje meu caminho é através da conexão com a Natureza, suas plantas, frutos e suas orientações. Através do xamanismo, me conectei à minha espiritualidade, mergulhei no trabalho interno, e assim me dedico à transformação que quero ver no mundo.
O cacau chegou em um momento de muita transição, muita transformação na minha vida. Com sua amorosidade e sutileza, me acolheu e ajudou a tornar tudo mais leve e fluido. Assim me ganhou, continuou me ensinando a sentir, a agir com o coração, a ouvir minha intuição.
Sigo desde então seu chamado, de expandir, semear, cultivar a retomada da conexão entre os seres através do amor.
Yasmin de Sá
Meu caminho espiritual e terapêutico se fez de maneira muito sutil e despretensiosa, e meus estudos em relação à espiritualidade feminina se aprofundaram à medida em que meu mergulho na minha própria cura se tornava mais corajoso. Trabalhei com comunicação durante 7 anos e tenho experiências facilitando cerimônias das medicinas da floresta há 5 anos, estudo o caminho xamânico e suas vertentes filosóficas, principalmente no que tange a sabedoria ancestral feminina e o resgate da relação de comunhão com a Natureza. Uno técnicas como o reiki, o sound healing, ferramentas ancestrais do xamanismo, respiração e meditação guiada para facilitar vivências que propõem caminhos de expansão da consciência.
O cacau me mostrou uma trilha de cura com muita paciência e amorosidade. Me descobri mais compassiva, mais consciente das minhas escolhas e mais conectada com a minha intuição, e senti o chamado de levar essa medicina a todos que sentirem o chamado do Amor.